22 de fev de 2011

estar velho

Até ontem eu nao aceitava estar velho... hoje tenho entendido ou tentato entender que estar velho é diferente de ser velho. Como no texto anterior que escrevi 'meu mundo começa dentro de casa', a velhice também começa dentro de nos. De que adianta acumular riquezas, ou pagar roupas, apartamentos e outros 'objetos' para se manter na velhice, se a velhice esta dentro de voce. Alguém ja falou e é a mais pura verdade, que a unica coisa que levamos para o tumulo é o nosso conhecimento.Se quando nos sentimos no 'ap' começamos a esquecer as nossas origens, nao nos interessamos mais por conhecer a fundo novas culturas ou achamos que ja aprendemos tudo de que adianta cuidar da nossa velhice , se ela ja começou dentro de nos, e nos nao vemos. Manter bom humor apenas para nao magoar as pessoas que conhecemos é muito pouco para dizer 'sou jovem'.
Esquecer que  ajudar as pessoas quando estao em conflito, apenas porque nao queremos nos aborrecer com coisas chatas, isso por si so, nos faz velhos. Porque esta escrito que tudo que recebemos de graça, de graça devemos dar.Como podemos viver para nos mesmos e nos sentirmos jovens, e antes de dormimos nossa cabeça gira em torno daquilo que devemos fazer e nao fazemos? Ja envelhecemos e nem percebemos , em resumo, viver para nos mesmos e para aquelas que vivem em torno de nos nao basta para parecermos jovem.

3 comentários:

  1. Adorei essa mensagem!
    Sim, nao foi simplesmente um texto, e sim uma mensagem para nós que, a cada dia, caminhamos em direcao a essa malvada velhice - a ordem natural das coisas - e nao a velhice crônica instalada dentro de nós. Essa, eu quero distância!

    ResponderExcluir
  2. é melhor envelhecer do que a outra opcção...rs

    ResponderExcluir