28 de mar de 2011

Quimera

Quimera é ou era um monstro da mitologia grega, é porque ainda ouvimos falar dele, faz parte da historia, com cabeça de leao, corpo de cabra e cauda de dragao , mas também é a mais absurda das fantasias ou  sonhos que se pode ter, algo impossivel , de se realizar. Nao é para qualquer um  poder ser al mesmo tempo tres animais como era esse monstro. Nao é para qualquer um também realizar sonhos, que no momento sao irrealizaveis, so existem na nossa imaginaçao. Mas se existem na nossa imaginaçao, ele faz parte de nos. Nao somos feitos so de corpo fisico, temos um espirito e uma alma, que com muito esforço fazem de nos um ser vivente.
Goteia dentro de mim uma mulher forte, capaz, justamente dentro desse espirito que nao se ve, mas que percebe aquilo que passa ao meu redor, é um script tao longo de sensaçoes e sabores, conhecimentos de causas inacabadas e pessoas vazias.
Um apartar-se das coisas desumanas, dos sabores sem sal, dos olhares gruentos de quem nao tem coraçao.
Um sepulcro de tristezas, uma vontade de tornar sensivel a quem passa o que vai dentro de mim. Como aquele monstro que esconde dentro dele talvez uma doçura , porém passava às pessoas a imagem de alguém  mau e sem coraçao, incapaz de levantar-se e mostrar para outros que toda a sua vontade era ser feliz e de fazer alguém ou quem sabe tantos mais. Em alguns dias também ser perverso, porque quando nao se vence na raça, precisa expor a força que tem, simular um alguém muito mau, para dizer sou capaz, posso, logo vou vencer.

Um comentário:

  1. Às vezes a gente se sustenta de monstros, talvez pra sermos capazes de suportar certas coisas, nao sei... mas numa segunda análise, também pode ser a força da personalidade de cada indivíduo, e que dependendo da índole, vira em algo muito mal. Mas acho que até eles podem ser sustentados de coisas bonitas e acalentadoras.

    "Sorri quando a dor te torturar,
    quando nada mais restar
    do teu sonho encantador..."

    -Charles Chaplin-


    Beijos!

    ResponderExcluir