12 de mai de 2011

Liçoes da vida

Na vida estou aprendendo sempre, e hoje com alguns anos a mais ja cheguei a conclusao que:
 1 - se eu nao me amar, ninguém me amara,
 2 - se eu nao me importar comigo, ninguém ta 'nem ai'
 3 - se eu nao sonhar, e principalmente os sonhos de Deus, vou morrer mais cedo, porque sem sonhos, a esperança se vai, e sem esperança nao ha vida,
 4 - se eu nao cuidar do meu corpo nenhum remédio ou creme vai fazer milagres nele,
 5 - aprendi que dou vida aos filhos, mais eles nao se importam se eu estou vida,
 6 - guardo coisas no coraçao que magoam, mais senao tira-los para fora e jogar no mar do esquecimento, vao provocar cancer,
 7 - hoje tenho a memoria cheia de idéias, mais senao coloca-las para fora, jamais saberei se sao boas ou nao, e pode ser que até me trarao rendas,
 8 - nao posso continuar uma vida de tristezas e dor, preciso levantar a minha cabeça e tomar posse que Tudo posso, que nao sei tudo ainda, mas que os outros nao podem continuar me ferindo. Preciso fazer como o soldado, quando vai para a guerra ou Vencer ou Morrer.
 9 - para ter uma pele bonita, preciso cuidar dela com boa alimentaçao, muita àgua, exercicios, e muito, muito creme. Mas a minha vida também precisa ser regada, com boas leituras, muita oraçao e a leitura da biblia, ela ainda é o caminho mais perfeito, puro e ètico a ser seguido.
10- Amar e perdoar todos, mais principalmente aqueles que fazem por merecer, isso é algo tao sublime, que nao pode ser distribuido por ai, como vento, ou po.
etc etc etc etc

2 comentários:

  1. É como 2+2=4, mas às vezes insistimos que 2+2=5 e aí nos danamos tudo. Uma grande licao!

    Beijos pétala de rosa :->

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha deixado um comentário aqui e o Blogger levou embora, nesses dias de "manutenção".
    Lembro que escrevi algo sobre licoes, que algumas vezes, de 2+2=4 fazemos 2+2=5, e aí complicamos tudo. As licoes que aprendeu sao deveras muito boas!

    ResponderExcluir