28 de dez de 2011

Escolhas

           Ele fez a sua escolha, e nao houve ninguém que pudesse remover de sua mente essa escolha. O engraçado é que tudo na vida deve ser escolhido:
- para ficar melhor

- ser melhor interpretado

- ser melhor trabalhado, lapiado.

            Mas ele depois de ter pensado um pouco, resolveu que seria falso, orgulhoso e até mal, pois concluiu:
...se deve ser qualquer coisa, qualquer escolha serve. Nao importou que seus semelhantes sofressem,
sua mae ja nao existia mesmo, e se existisse ele nao estava nem ai, para o que ela pensasse. As mulheres
que ele amou foram companheiras, belas, feias, inteligentes e nao. Nao importava para ele perfis, importava que as usasse para seu 'bel' prazer. Filhos? quem disse que os desejou, que os fez , como fazem os casais apaixonados, que gostariam que seus meninos (a) continuassem uma caminhada digna de ser lembrada.
O importante é que ele tivesse também filhos, assim como:
 - plantar uma arvore,
-  escrever um livro e nem sei o que mais, que alguns entendidos em filosofia gostam de criar.
Sim, existir isso foi sempre importante para ele, e que os outros o achassem importante, porque era muito
importante para ele. Engraçado, ai veem as rimas, porque pessoas sem rimas, devem escrever rimas, assim fica melhor pensava ele. Nunca se importou de estudar, nao gosta de ler e nem filosofar, isso deixo para os entendidos, porque me preocupar com isso?
Serei grande, serei feliz, nao importante se farei das pessoas a minha estrada, meu chinelo, meu lixeiro.
Serei feliz e isso faz toda uma diferença. Enquanto deu,  foi feliz, fez como as flores , que embora nao podendo escolher , algumas alegram festas, encantam coraçoes apaixonados. Outras enfeitam o cemitério,
deixam mais bonitos os mortos, se é que isso existe.
               As flores sao inanimadas e pessoas as dirigem, as podam, as regam. Homens nao, precisam ter coraçao, saber fazer escolhas, mas independente disso tudo, alguns nao sabem escolher o melhor caminho,
a melhor embalagem. Quando envelhecem é que se dao conta que a vida passou, e com ela as oportunidades, o tempo bom. E o seu destino é morrer sem realizar e sem poder realizar-se.

2 comentários:

  1. Podemos fazer escolhas o tempo todo, creio eu, se estivermos dispostos. E como a moral do post abaixo, sempre valerá a pena no final, porque sairemos com mais experiências e o mérito em termos tentado.
    Eu prezo gente de coracao bom, um coracao mal nao conseguirá nunca chegar onde quer, ser feliz, muito menos fazer feliz um pouco que seja quem estiver ao seu lado.

    ResponderExcluir
  2. Oi sister, tá com a inspiracao em férias qui nem qui eu também? :D

    Beijos e beijos

    ResponderExcluir