26 de dez de 2011

Viagem

     Quando vieram convida-la para viver em pais diferente do seu, ficou maravilhada, achando que a vida finalmente estava sorrindo para ela. Tantas vezes sonhou com uma vida diferente daquela, que havia vivido até agora. E ficou imaginando por dias e noites, porque nao dizer, como seria respirar outros ares. Aprender finalmente uma outra lingua e quem sabe obter novos certificados, que até aquele momento era um sonho impossivel de ser realizado.
      Imagine uma menina experimentada em uma vida paupérrima, com as panelas que estavam dificilmente cheias, roupas eram sempre das mais baratas e amigos ? sempre os mesmos, simples, quase sem escolaridade
      A vida começa a sorrir para ela, e ela pensou que estava sendo Deus a responder suas preces, finalmente havia chegado a sua vez, como dizem os menos fortunados na vida.Começou a arrumar suas malas, afinal nao havia tanta coisa assim, para enche-la. Apenas algumas roupas para começar a viver o seu sonho. Nao esqueceu seus livros, pois afinal eles faziam parte dela, ainda que nao fosse assim tao inteligente, se julgava alguém que estava sempre se refazendo através deles, alguém a havia ensinado, que eles mudam historias, e ela queria muito mudar a sua propria.
    Imaginava como seria pisar nas ruas que haviam pisado homens importantes e famosos, com certeza um pouco do seu talento, viria para ela. Conversar com pessoas, que dificilmente nao ficaram mais com a barriga vazia, por estarem suas panelas vazias. Crianças que nao ficavam doentes, porque tinham sempre o que comer, com que se vestir e camas quentinhas para dormir. Podiam frequentar as escolas e aprender, porque seus pais faziam o impossivel para que isso fosse possivel. Quando chegavam festas importantes, como seu aniversario , ou  Natal e Pascoa a alegria era presente, porque dinheiro nao era assim tao dificil de obter.
E tanta coisa diferente , que se começasse a escrever nao haveriam papéis para conter, todos os seus sonhos e historias. Preferiu apenas registrar, que mudar para outros paises, nao é e nunca foi a estrada para mudar vidas, se essa vida nao esta mudada dentro de si, nada e ninguém pode colorir algo, que a propria pessoa , nao saiba como deixa-la colorida.
       




Um comentário:

  1. É verdade, nenhuma mudanca acontece, quando dentro de nós nada muda...
    Mas o que ela pode considerar é que se nao tivesse sonhado e tentado, nao seria a mesma de hoje, porque essa bagagem será sua pra sempre, e por que nao com mais conhecimento de vida e experiências. Tudo um legado de quem tentou, apostou, confiou em mudancas e em uma vida melhor. Só por isso, ela já é hoje uma pessoa melhor :>

    ResponderExcluir