29 de jan de 2011

saudades

Eu estou com saudades de ser feliz, nao sei porque. Nem sei o que quer dizer isso, ser feliz? talvez seja se encher de esperança e esperar que essa tal felicidade chegue.Talvez quando ela chegar eu a deixarei ir embora, porque nao sei com quem ela se parece. Nao sei nem mesmo qual a sua cor ou o seu cheiro, espero que a identifique antes que ela se va e nao volte. Acho que um dia eu a senti ou ela esteve perto de mim, mas eu nao valorizei, como fazem as pessoas quando nao sabem dar o verdadeiro valor às coisas que realmente tem valor.
Se acham super poderosas, com sua juventude, seu perfume sei la.


26 de jan de 2011

Agua para a vida

A vida nao é facil porém é bela em todos os momentos dela podemos encontrar motivos para sorrir e cantar. Mesmo quando tudo ao nosso redor parece que vai desmoronar, ainda assim ela nos da motivos para sonhar e viver.
Deus nosso Pai Celestial nos deixou escrito em sua palavra que nao seria facil vive-la , mas que seria possível caminhar e vencer. Até porque as coisas que nos chegam às maos muito faceis, nos como seres humanos sem muito equilíbrio nao damos o verdadeiro valor. Quando somos crianças e temos nossa mae a nos ajudar na caminhada, estamos sempre pensando que ela esta errada, que os seus preceitos sao antigos e ultrapassados, depois quando crescemos e ela se vai da nossa vida choramos porque nao a temos mais conosco. Isto é so um dos exemplos , mas temos muitos. Somos seres humanos feitos do mesmo barro, porém somos diferentes e pensamos diferentes e nestas diferenças cada um tem as suas experiências boas e ruins. Cada um tem dentro de si pensamentos feitos conforme essas experiências. Porque somos produtos do meio que vivemos ou que fomos criados, infelizmente algumas pessoas pegam essas experiências e fazem simplesmente uma xerox do que se passou. Outras pessoas porém mais ousadas e inteligentes fazem dessas experiências montanhas , e como montanhas as transformam em vasos com flores, prontos para alegrar a vida de outras pessoas. Falo em montanhas , porque ao lembrarmos de uma delas sabemos que nao sao faceis de chegarmos la em cima, mas uma vez que a alcançamos podemos olhar para tras e ver que nao foi facil, mas que nao é impossível. E que precisamos transparecer vida e nessa vida , muita agua para tornar mais vivos o jardim de outros que estao ao nosso redor precisando do nosso abraço, carinho e enfim de um ombro amigo, que nos dias atuais, muitos ja esqueceram que podem existir ou que podemos ser este ombro e fazer mais feliz os dias do nosso próximo.

14 de jan de 2011

Uma filha


Claro que sendo mulher sempre tive o desejo de ter filhos e principalmente uma menina. 
Já muito jovem passei a sonhar com a minha amiguinha, ela teria cabelos claros nao muito, porque nessa época o meu melhor tom eram os cabelos negros e olhos negros, claro que esse tom mudou, porque tudo muda, nada é eterno e nao somos os mesmos todos os dias. O unico eterno é o nosso Deus e graças a ele vivemos, porque ele nao muda, se resolvesse hoje gostar so dos loirinhos que seria de mim escurinha? se resolvesse mudar a terra ja nao existiria e nem mesmo minha filha nao estaria comigono mundo, porque teve muitos problemas de saude. Mas me coloquei a esperar a minha menininha, dentro de mim ela crescia, gostaria de ter curtido mais, ter estado mais presente assim como sao os pais mais calorosos. Porém quando somos jovens nao pensamos muito naquilo que fazemos, aconteceu e dai? pensava  eu,vivia a esperar e ver quando seria finalmente o seu dia de pouso (rs). Nossa... foi uma surpresa para mim esse dia, logico com o seu temperamente que nao mudou muito até hoje ela chegou antes da hora, toda rapidinha.Quem ler esses escritos nao podera entender e nem ela mesma o que foi preciso fazer para que ela estivesse  ja com seus 30 anos.
Foram muitos dias de dor  para ela e para mim,  visitas ao médico, laboratorios, farmacias, passeios interminaveis de onibos, taxis ecc.
Embora tenha sido dificil eu a amei muito, era muito linda e inteligente, carinhosa e sempre presente. 
Mas passando pela terra nos vemos diante de flores vivas e murchas, dias ensolarados e nublados e essa passagem nem sempre é feita por vias direitas e justamente diante de uma das curvas da vida nos perdemos,
e nao estam resolvendo mapas, satélitarios, avioes ou qualquer tipo de comunicaçao que nos faça tornar ao inicio. Em meu sonhos acordados gostaria de ve-la tornar para os meus braços como quando era uma garotinha indefesa e com medo dizendo 'mae onde é isso, ou como se faz aquilo?'  Minha menina onde voce esta? tenho te procurado tanto, nos meus sonhos, nos meus escritos, nas minhas fantasias, e voce nao esta?
Onde esta voce... é o som que vem aos meus ouvidos sempre, até parece que nao fizemos parte do mesmo 'mundo' , ja dormimos abraçadas , tuas maos ja seguraram as minhas quando iamos atravessar as ruas enormes e voce tinha medo. Deus me disse que 'Os filhos sao herança do Senhor' e eu creio nisso, mas é dificil crer, quando so existe fé no invisivel, porque no fisico , parece impossivel te encontrar. Volta filha eu te espero,  peço a Deus pelo teu retorno nas madrugadas,  nas noites geladas, nas noites enluaradas. Numa tristeza que so Deus ve. Volta minha filha ainda nao é tarde, nunca é tarde quando existe amor e esperança.
Enquanto existe vida a esperança nao morre, mas sinto a tristeza me sufocando cada dia mais, parece uma doença, fazendo buracos no corpo e cansaço na alma.

8 de jan de 2011

Amor

Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos e nao tivesse amor nada seria,
mas? pergunto eu onde esta amor tao grande que fala a biblia e que faz tanta falta nos dias atuais?
pessoas matam pessoas, roubam sao falsas umas com as outras e se sentem bem enganando,
pensam com certeza que a vida nunca acabara e que a morte bate so na casa do vizinho, como escreveu alguém.
Um pecado penso , porque a vida é tao curtao, como um vento forte, quanto mais forte ele é mas rapido passa e como pessoas mas e sem coraçao ele passa e destroi muita coisa.
Se todos nos pensassemos mais nas pessoas e na vida que é tao linda, com certeza esse amor começaria a fluir.
Acabariam as mortes prematuras, os canceres cada dia mais em moda, a depressao que mata pessoas todos os dias, e se fossemos escrever o resultado dessas falta de amor escrito em um livro que deveria ser nosso manual,  mas que é julgado alguma coisa ultrapassada, seriamos mais felizes. A doença partiria, a tristeza nao estaria no nosso cardapio.  Nosso dinheiro nao seria usado para construir prisoes, hospitais, fazer remédios e por ai afora. Fomos criados à imagem e semelhança do criador, e o que é ?
perfeito, saudavel, amoroso, salvador, perdoador. Voce que le pode imaginar um mundo onde as pessoas amam? ainda que tenham erros, elas amam e perdoam?
Ainda que sejam feias , elas amam,
Ainda que estejam sos, elas amam.
O amor é que falta na nossa lista de temperos todos os dias, ainda que dificil, ame.
O amor é o nosso remédio para a saude, o alimento para o nosso espirito, o creme para o tratamento de rugas.