22 de fev de 2011

estar velho

Até ontem eu nao aceitava estar velho... hoje tenho entendido ou tentato entender que estar velho é diferente de ser velho. Como no texto anterior que escrevi 'meu mundo começa dentro de casa', a velhice também começa dentro de nos. De que adianta acumular riquezas, ou pagar roupas, apartamentos e outros 'objetos' para se manter na velhice, se a velhice esta dentro de voce. Alguém ja falou e é a mais pura verdade, que a unica coisa que levamos para o tumulo é o nosso conhecimento.Se quando nos sentimos no 'ap' começamos a esquecer as nossas origens, nao nos interessamos mais por conhecer a fundo novas culturas ou achamos que ja aprendemos tudo de que adianta cuidar da nossa velhice , se ela ja começou dentro de nos, e nos nao vemos. Manter bom humor apenas para nao magoar as pessoas que conhecemos é muito pouco para dizer 'sou jovem'.
Esquecer que  ajudar as pessoas quando estao em conflito, apenas porque nao queremos nos aborrecer com coisas chatas, isso por si so, nos faz velhos. Porque esta escrito que tudo que recebemos de graça, de graça devemos dar.Como podemos viver para nos mesmos e nos sentirmos jovens, e antes de dormimos nossa cabeça gira em torno daquilo que devemos fazer e nao fazemos? Ja envelhecemos e nem percebemos , em resumo, viver para nos mesmos e para aquelas que vivem em torno de nos nao basta para parecermos jovem.

20 de fev de 2011

Meu mundo

É difícil falar dele, porque so quem sabe dele sou eu.Em algumas noites antes de dormir penso que tudo esta andando bem e que finalmente tudo mudou, mas quando vem a manha e olho em volta tudo esta no mesmo lugar.Principalmente se deixei desarrumado como se faz com pratos depois do jantar, eles ficam esperando para serem lavados no dia seguinte.
Nos arrependemos de os haver deixado ali, como fazemos com a vida, muitas vezes para nao dizer sempre, deixamos de fazer o que para nos precisa ser prioridade.O tempo passa vem o cansaço, a velhice, continuamos a fazer o que nao devemos e nos sentimos cada dia mais tristes.Dificil escrever o que nao vivemos apenas para alegrar os olhos e o coraçao de quem le.E fazer deste pequeno espaço um diario ele com certeza ficara horroroso, sem graça nenhuma.Colher os espinhos e torna-los em flores, pintar os dias de cores brilhantes, cultivar amigos, estudar o mundo. Se faz necessario mudar tudo todos os dias, para que a vida tenha sabor e cor. Ter vindo viver em um pais completamente diferente do meu , me ajudou a ver de uma maneira bem diferente. Por isso pessoas que se acham ou sao interessante, costumam escrever e viver outras culturas, para se  tornarem outras pessoas.
Realmente so existe uma verdade absoluta que é Jesus Cristo, o resto muda todos os dias. Precisamos buscar uma maneira de alcançar melhores dias, mais felizes, mais alegres, cheios de bons momentos.A verdade é que quando escrevemos e colocamos para fora o que vai dentro da nossa alma, nos sentimos melhores. Se voce ler este texto e puder escrever algo que faça mudar meu caminhos , nao se deixe intimidar pode faze-lo.

13 de fev de 2011

Ser criança


Nao é facil continuar a ser criança quando a vida ja nos proporcionou tanta tristeza, decepçao. Mas é preciso continuar a se-la, 'sei la como', mas é preciso.
Ser criança é acreditar que estamos sempre lindas, mesmo com o nosso rosto sujo ou sujo de rugas, cansada do tempo que ja passou. Ser criança é acreditar que amanha de verdade é outro dia e que nao sabemos como, mais amanha é amanha, e pode ser que apareça o Papai Noel, a Festa de aniversario ou o Coelhinho de pascoa que imagine, vai trazer ovos, voce por acaso ja viu coelho botar ovos? pois é quando somos crianças sao essas coisas que acreditamos, que a nossa vida é esperar por esses momentos tao legaise muito mais. Imagine se naquele tempo imaginassemos que temos que trabalhar um mes para ganhar 'um' dinheiro para que venha o Papai Noel uma vez so? ja pensou nisso? termos que trabalhar para que apareça um coelhinho que bote ovos. Eles parecem serem inofensivos, tao queridos e gostosos. Como é bom ser criança , ainda que papai e mamae sejam muito pobres e nao possam nos proporcionar todas essas coisas. Mas é o melhor tempo da nossa vida. Nao importa se nao temos roupas, sapatos belos nem estamos ai muitas vezes para moda que custa tanto.
Gente ser criança é tudo de bom... e o coraçao entao como é lindo cheio de perdao, amor,
a alma pura sem odio, sem rancor. Sair por ai com a boca suja de chocolate ou o que.. mas nao com a boca suja de palavroes. E tudo de bom. Seu achar a lampada dos desejos um dia , o meu sera 3 (tres) vezes quero voltar a ser criança e permanecer ali.