31 de mai de 2011

Os passarinhos e eu

Quisera ser um passarinho para com suas asas alcançar,
onde meus pés nao podem chegar.
Quisera pousar na janela daquela menininha que fica tao sozinha em casa,
quando seus pais estao longe  buscando aquilo que pensam ser o mais importante para ela, os bens materiais.
E aquilo que ela mais queria era poder estar sempre junto com eles, até quando por acaso falte o que comer e vestir.

Sendo eu passarinho ensinarei a muita gente grande e pequena, como se deve comer e o que comer,
Qual tamanho eu devo ficar, nunca grande demais, por que com certeza eu jamais vou morrer do coraçao.
Quando pequenino sempre louvo a Deus por ele ter me criado , por que a primeira coisa que faço pela manha é louva-lo.
Nao estou interessado em  ganhar dinheiro, sabendo que ele é a raiz de todos os males.


Quando estou do tamanho de um passarinho consigo ver todas as pessoas e o que esta ao meu redor do mesmo tamanho e sempre iguais.
Jamais pensarei que posso e sei mais do que o meu proximo.Ja disse Socrates um dia quando estava muito chateado com seus semelhantes. 'So sei que nada sei'.
Sendo eu um passarinho vejo tudo colorido e a terra embora esteja se acabando, através dos meus olhos nunca sera preta e branca.

Embora os homens tenham esquecido que os melhores perfumes estam nos menores frascos,
esqueceram que as coisas mais belas sao as simples e bem feitas.
Nao lembraram  mais  que as coisas boas da vida, sao feitas para apreciar e pensar.
Nao sao veloses e burras. Mais fazem pensar e foram feitas para apreciar.

29 de mai de 2011

Quando se vai um amor

Nao ha no mundo alguém que nao tenha tido um grande amor.
Nao ha no mundo alguém que nao tenha dado sua vida por alguém, pelo meno nos sentido figurado.
Penso que nao exista alguém que nao tenha um sentimento de desprazer quando quando  lembra de outro alguém, que o tenha fato sofrer muito. Eu nao conheço alguém sem dor, nao conheço ninguém perfeito, que viva neste mundo, e nao saiba ou nao conheça este assunto. Assim como lembranças boas, existem as amargas como o fel, alguém que habitou dentro de voce, e se voce pudesse voltar atràs jogaria esse alguém fora de voce, abortava esse alguém. Pena que na vida , temos momentos de pés no chao , e momentos de pés com asas. Eu tenho dentro de mim um sentimento de aborto mal feito, de aborto com cheito ruim, que preciso conviver até nao sei quando. Porque a vida às vezes é longa, para mim e para essa pessoa. E, preciso aprender a viver respirando o mesmo ar, mesmo sem querer. E esse alguém nao sabe o poder que tenho, de fazer virar sua vida de pernas para o ar. Pena que com a idade aprendi a ser muiiiiiito comedida. Aprendi a perdoar, aprendi a querer bem. Por senao fosse assim assim, esse alguém desapareceria no mundo como uma erva seca, que para mais nada presta.

23 de mai de 2011

irmas

Viver a vida quando se tem lembranças doces e boas das irmas é uma bençao que so quem as tem é que sabe,
quando chegava os sabados, depois de tantas lutas, brigas, fomes, cansaços dos dias trabalhados na semana, sabado era maravilhoso. Todos os sabados era a mesma coisa, primeiro se deixava a casa bela, depois sentava-se para ficar bela, quando lembro disso me emociono. Nao existe felicidade para ninguém, nem mesmo o dinheiro compra, do que ter irmaos para recordar esses momentos. Obrigado mae e pai, por que me deixou um legado tao gostoso, como esse, o de ter irmas e lembranças.  Claro a presenza do irmao também faz diferença no nosso museu de memorias, mas nada substitui as irmas. As brigas das roupas que foram usadas e escondidas sujas, os sapatos, as meias de nylon que compravamos na esperança de uma bela estréia, mas qual nao era a surpresa quando a estréia tinha que ser a de sempre, sem meias ou com meias furadas.Todos ja conheciam as nossas roupas, porque o guarda-roupa nao era muito farto e por que as roupas eram desfiladas sempre por modelas diferentes. Engraçado que aqui a palavra modela que se conhece em italiano coube tao bem, neste contexto rsrsrs. As conversas eram como escritas em jornais ou revistas, por que nos as revisavamos sempre umas com as outras. Nao adiantava alguém pedir segredo, por que la em casa essa palavra nao existia no nosso dicionario.
Realmente a familia faz toda a diferença na vida do ser humano, mas quando nao podemos te-la por completo, inventamos a nossa propria.Atualmente infelizmente essas vivencias sao tao raras, por que os seres humanos em geral, e até mesmo os irmaos estao tao distanciados uns dos outros, que pude descobrir com a minha idade, que ja sou rica. Tenho meus irmaos e as lembranças que muito bem me fazem. Claro que o que escrevi nao é  um terço dos momentos que vivi, mas vale para fazer recordar todos os outros.
Beijao manos do coraçao.

12 de mai de 2011

Liçoes da vida

Na vida estou aprendendo sempre, e hoje com alguns anos a mais ja cheguei a conclusao que:
 1 - se eu nao me amar, ninguém me amara,
 2 - se eu nao me importar comigo, ninguém ta 'nem ai'
 3 - se eu nao sonhar, e principalmente os sonhos de Deus, vou morrer mais cedo, porque sem sonhos, a esperança se vai, e sem esperança nao ha vida,
 4 - se eu nao cuidar do meu corpo nenhum remédio ou creme vai fazer milagres nele,
 5 - aprendi que dou vida aos filhos, mais eles nao se importam se eu estou vida,
 6 - guardo coisas no coraçao que magoam, mais senao tira-los para fora e jogar no mar do esquecimento, vao provocar cancer,
 7 - hoje tenho a memoria cheia de idéias, mais senao coloca-las para fora, jamais saberei se sao boas ou nao, e pode ser que até me trarao rendas,
 8 - nao posso continuar uma vida de tristezas e dor, preciso levantar a minha cabeça e tomar posse que Tudo posso, que nao sei tudo ainda, mas que os outros nao podem continuar me ferindo. Preciso fazer como o soldado, quando vai para a guerra ou Vencer ou Morrer.
 9 - para ter uma pele bonita, preciso cuidar dela com boa alimentaçao, muita àgua, exercicios, e muito, muito creme. Mas a minha vida também precisa ser regada, com boas leituras, muita oraçao e a leitura da biblia, ela ainda é o caminho mais perfeito, puro e ètico a ser seguido.
10- Amar e perdoar todos, mais principalmente aqueles que fazem por merecer, isso é algo tao sublime, que nao pode ser distribuido por ai, como vento, ou po.
etc etc etc etc