28 de dez de 2011

Escolhas

           Ele fez a sua escolha, e nao houve ninguém que pudesse remover de sua mente essa escolha. O engraçado é que tudo na vida deve ser escolhido:
- para ficar melhor

- ser melhor interpretado

- ser melhor trabalhado, lapiado.

            Mas ele depois de ter pensado um pouco, resolveu que seria falso, orgulhoso e até mal, pois concluiu:
...se deve ser qualquer coisa, qualquer escolha serve. Nao importou que seus semelhantes sofressem,
sua mae ja nao existia mesmo, e se existisse ele nao estava nem ai, para o que ela pensasse. As mulheres
que ele amou foram companheiras, belas, feias, inteligentes e nao. Nao importava para ele perfis, importava que as usasse para seu 'bel' prazer. Filhos? quem disse que os desejou, que os fez , como fazem os casais apaixonados, que gostariam que seus meninos (a) continuassem uma caminhada digna de ser lembrada.
O importante é que ele tivesse também filhos, assim como:
 - plantar uma arvore,
-  escrever um livro e nem sei o que mais, que alguns entendidos em filosofia gostam de criar.
Sim, existir isso foi sempre importante para ele, e que os outros o achassem importante, porque era muito
importante para ele. Engraçado, ai veem as rimas, porque pessoas sem rimas, devem escrever rimas, assim fica melhor pensava ele. Nunca se importou de estudar, nao gosta de ler e nem filosofar, isso deixo para os entendidos, porque me preocupar com isso?
Serei grande, serei feliz, nao importante se farei das pessoas a minha estrada, meu chinelo, meu lixeiro.
Serei feliz e isso faz toda uma diferença. Enquanto deu,  foi feliz, fez como as flores , que embora nao podendo escolher , algumas alegram festas, encantam coraçoes apaixonados. Outras enfeitam o cemitério,
deixam mais bonitos os mortos, se é que isso existe.
               As flores sao inanimadas e pessoas as dirigem, as podam, as regam. Homens nao, precisam ter coraçao, saber fazer escolhas, mas independente disso tudo, alguns nao sabem escolher o melhor caminho,
a melhor embalagem. Quando envelhecem é que se dao conta que a vida passou, e com ela as oportunidades, o tempo bom. E o seu destino é morrer sem realizar e sem poder realizar-se.

26 de dez de 2011

Viagem

     Quando vieram convida-la para viver em pais diferente do seu, ficou maravilhada, achando que a vida finalmente estava sorrindo para ela. Tantas vezes sonhou com uma vida diferente daquela, que havia vivido até agora. E ficou imaginando por dias e noites, porque nao dizer, como seria respirar outros ares. Aprender finalmente uma outra lingua e quem sabe obter novos certificados, que até aquele momento era um sonho impossivel de ser realizado.
      Imagine uma menina experimentada em uma vida paupérrima, com as panelas que estavam dificilmente cheias, roupas eram sempre das mais baratas e amigos ? sempre os mesmos, simples, quase sem escolaridade
      A vida começa a sorrir para ela, e ela pensou que estava sendo Deus a responder suas preces, finalmente havia chegado a sua vez, como dizem os menos fortunados na vida.Começou a arrumar suas malas, afinal nao havia tanta coisa assim, para enche-la. Apenas algumas roupas para começar a viver o seu sonho. Nao esqueceu seus livros, pois afinal eles faziam parte dela, ainda que nao fosse assim tao inteligente, se julgava alguém que estava sempre se refazendo através deles, alguém a havia ensinado, que eles mudam historias, e ela queria muito mudar a sua propria.
    Imaginava como seria pisar nas ruas que haviam pisado homens importantes e famosos, com certeza um pouco do seu talento, viria para ela. Conversar com pessoas, que dificilmente nao ficaram mais com a barriga vazia, por estarem suas panelas vazias. Crianças que nao ficavam doentes, porque tinham sempre o que comer, com que se vestir e camas quentinhas para dormir. Podiam frequentar as escolas e aprender, porque seus pais faziam o impossivel para que isso fosse possivel. Quando chegavam festas importantes, como seu aniversario , ou  Natal e Pascoa a alegria era presente, porque dinheiro nao era assim tao dificil de obter.
E tanta coisa diferente , que se começasse a escrever nao haveriam papéis para conter, todos os seus sonhos e historias. Preferiu apenas registrar, que mudar para outros paises, nao é e nunca foi a estrada para mudar vidas, se essa vida nao esta mudada dentro de si, nada e ninguém pode colorir algo, que a propria pessoa , nao saiba como deixa-la colorida.
       




20 de dez de 2011

Jesus

Ele é motivo de haver Natal. Mas foi esquecido e pior, foi trocado por um velhinho vestido de vermelho.
Um pobre coitado velhinho  ruim das pernas ultimamente, que nao pode andar muito porque nao lhe faltam pernas, faltam bolsos cheios.Esse velhinho é idolatrado por muitos porém com bolsos vazios ele nao é ninguém. Mas Jesus um homem-Deus que veio a este mundo para trazer mudanças, plantar esperanças, curar enfermidades da alma e do corpo foi rejeitado por essas pessoas e nem mesmo nossos presentes recebe . Ele nao tinha parecer , nem formosura, mas veio a este mundo com um proposito e o cumpriu. Quantos podem ter esta satisfaçao? de sonhar e realizar seus sonhos?
Mas este homem que nasceu em uma mulher e seu pai nao foi José, mas quem o trouxe a este mundo foi o Espirito Santo, porque nao poderia nascer de homem, visto que os homens todos, teem pecados, e precisam se reconciliar com Deus para tornar para Deus o Pai, como filhos legitimos e para faze-lo precisam aceitar esses Jesus como seu Salvador e Senhor. So poderao fazer isto através da cruz que esse homem Deus, veio carregar aqui na terra. Somos criaturas de Deus e nao filhos de Deus, como muitos pensam. Senao temos esse homem Deus como nosso Salvador e Senhor, nao existem meios de nos tornarmos filhos de Deus. So poderemos voltar para Deus se passar por essa cruz, e a carregarmos todos os dias, e um dia poder deposita-la aos pés deste que a carregou e é o unico merecedor de existir o Natal.
Nao vai fazer diferença, so falar que ele é teu idolo, faze-lo merecedor de um porta retratos, ou pior ainda fazer dele uma imagem de gesso. Essas coisas todas sao obras mortas, e o que é morto ja passou nao existe mais e nao pode fazer nada por voce.
Faça um Natal diferente, entregue teu coraçao para ele, faça dele teu Senhor e viva com a sua Paz .

16 de dez de 2011

Homem nu

Nossa vida é movida por altos e baixos, e às vezes pensamos que existem mais baixos que altos. Mas se sairmos para contemplar nosso mundo ou melhor nosso cotidiano, todas as açoes ao nosso redor sao dignas de reflexoes e de fotos.
Ao andar de onibos um dia desses pude refletir do que é feita a nossa vida. Em uma das paradas bem no centro da cidade, la estava ele, um senhor de uns 55 anos, procurando algo para comer dentro de um cesto de lixo. E eram somente 10 horas da manha. Dificil é viver ou estar com a barriga vazia, e quando ela começa a doer, nos nem mesmo prestamos atençao ao nosso redor. Se é vergonha ou deixa de ser ,queremos é que algo de bom aconteça (achar um pedaço de pao) sera como encontrar um tesouro.
E nos os mortais (sem deficiencias) nos achamos no direito de reclamar da nossa vida, quando temos comida, roupas, casa etc.
Olhamos somente para nos, quando verdadeiramente somos ricos.
Que o bom Deus possa te conscientizar que voce é rico (a), e que voce seja feliz.