22 de out de 2012

Leoa



Dificil se imaginar como uma leoa, ela nao conseguia pensar em mais nada, e agora precisa se tornar uma leoa? As pessoas esperam de voce atitudes, que voce se transforme em alguém correndo    nas ruas da vida.  Claro ela sempre soube, que para ser livre, precisara contar consigo sempre. Nao tem mais tempo para agir como uma gatinha, tao lindinha , tao fofinha.
Precisa crescer, pular etapas, ganhar maratonas. Ainda que sem folego suficiente. Mas ela estava tao acostumada a somente esperar, esperar que outros lhe fizessem as coisas. Entendidos de animais dizem que eles, os gatos, nao gostam dos seus donos, eles gostam daquilo que lhes sao proporcionado. Ela sempre sempre soube disso.  Nao sei de onde tirou aquilo, ela é ou querser uma intelectual. Mas uma coisa é ler, outra é realizar aquilo que esta escrito. Lindo ser mulher leoa, ela sempre os admirou muito, afinal leoes sao reis, sao fortes e belos. Com aqueles cabelos bem tratados, sem precisar recorrer à salao de beleza, para embeleza-los. Engraçado até nisso a mulher leoa ja passou a perna nela, e que pernas. Sempre fortes e dispostas a proteger o seu cla. E existem ou existe uma raça de leao, onde sao as femeas a  trazer para casa, a caça. Que protege seus filhostes. Além de belas ainda sao as fortes.
Muito bonito cuidar da vida dos outros, e admirar a força deles, como também a dos animais que ela ama tanto. Mas dai a se transformar em leoa da noite para o dia...
Ah... nao é muito facil. Mas  certeza ela tem, quem ja precisou andar atras de sobrevivencia, ja chorou tantas lagrimas,
 Vai dar a volta por cima mais uma vez!

2 comentários:

  1. É engraçado pensar que quando olhamos alguém através da idade, achamos ela já viveu de tudo, mas ledo engano, né!
    A cartilha é deveras grossa, essa de aprender a viver...
    Eu já li que quando uma leoa é banida de sua manada, ela não é mais aceita. Ou seja, sem perdão! O que aprendemos é que devemos perdoar, mas sinceramente tem pessoas que aparecem na nossa vida e causam um mal tao grande que tem que ser banidas mesmo.
    O meu maior desejo é ser como uma águia... elas se isolam e se recolhem até perder os velhos pedaços e voltar a voarem, lindas e poderosas.
    Só não se dá jeito pra morte!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Di Milano... Graça e Paz! Estava olhando alguns comentários das postagens e me deparei com o seu, e aproveitando vim fazer uma visita e ler suas postagens. Parabéns pelo site. Que Deus continue lhe inspirando e abençoando. Normalmente quando visitam ou seguem meu blog eu normalmente retorno seguindo o do visitante. Então verifiquei que não estou entre os seguidores, me perdoe! Mas hoje vou mudar essa situação e me inscrever, e desde já convidar para seguir o meu, caso queira. Fique com Deus!

    ResponderExcluir