13 de dez de 2012

Esperança

                        Ela estava com um problema enorme, e disse que ainda nao tinha caido a ficha, até que teve que começar a se mover, e dar os primeiros passos, para que as coisas acontecessem.Estranho que ultimamente, viva em um mundo diferente, daquele que tinha aprendido a viver. Dizia que problemas dos outros, eram dificeis de serem resolvidos. Por isso ela nao pensava muito neles, As pessoas podiam procura-la, ela até ajudaria se pudesse, mas estava ocupada demais para essas coisas. Hoje pelo contrario, apareceram problemas para ela, e ela precisa,  resolver. A vida às vezes , nos prega peças, parece até um teatro, um dia eu assisto, outro dia, sou eu  a artista principal. Diferente de ter fe, a esperança nos leva a sonhar, que todas as coisas podem e devem voltar ao seu normal, talvez para um normal, que ainda nao vimos, mas que acreditamos que exista. Tenho certeza absoluta que é a um normal , legal e feliz que ela quer que seja novamente. Dizem, precisamos da esperança todos os dias, precisamos plantar na nossa mente, novos sonhos, novas escadas a subir, enfim novos sorrisos. Nao é facil, mas e quem disse que viver é facil?  Mas nao seria bom se fosse facil, parece que so damos valor à vida, quando esta se torna dificil.
                       Esperamos que a esperança renasça em voce, mas do que ontem, e que ela se seja aliada à fé, que é a certeza de crer naquilo que nao vemos, mais que esperamos vira.


4 comentários:

  1. Pensei nisso que escreveu no primeiro parágrafo ainda dia desses...
    Saber ouvir é uma arte, principalmente quando as coisas ouvidas não são as que queremos ouvir.
    Por isso achei bonito isso:

    "Uma das vantagens de "saber ouvir" é que ajudamos mais. Porque quem fala mais tem necessidades que precisam ser liberadas. Ao se comunicar para desabafar e melhorar seu estado emocional a pessoa tem alívio imediato naquele momento.

    Escutar é ouvir sem o coração. Ouvir é com."


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Di...Graça e Paz! Estou aqui para desejar um Feliz Natal! Que o verdadeiro sentido, Cristo Jesus, que nasceu, viveu ,morreu - para nossa salvação -, e ressuscitou; seja a nosso viver. Que Ele possa se alegrar com nossa vida e atitude, e que o amor seja nossa marca. Quero desejar ainda um ano de 2013 abençoado, e que a alegria do Senhor seja a nossa força. Que a nossa obediência seja a nossa dádiva, e a humildade a nossa riqueza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tio Fausto... bom receber tua visita, para compartilharmos nossos pensamentos e fé. Realmente Jesus Cristo nasceu, nao sabemos que dia e mes, mas felizmente para nos, os que cremos, sabemos que ele ja veio, e, principalmente esta no céu sendo nosso intercessor.
      Contamos com a juda dele sempre como nosso Senhor e o que tenho ensinado às minhas crianças, que ele precisa ser nosso Senhor. Assim sendo, podemos contar com a sua ajuda, para que 2013 sejam so de Vitorias.

      Excluir
  3. Só respondeu o comentário dele né, snif!

    ResponderExcluir