13 de mai de 2013

Girassol









Precisamos procurar parecer com o Girassol, que busca a direçao do sol para viver.  Além de ter uma luz propria, porque é amarela e linda. Possuem varios capitulos 'inflorenscias', como a nossa vida, que cada dia é um capitulo, devendo ser lindo e novo. Aprendendo sempre, ainda que seja, com pequenas cposas. Amando,  mesmo que dificil seja. Perdoando,  mesmo que nao seja facil. Sorrindo mesmo sem dentes.
Trabalhando , mesmo sem vontade. Levantando e caindo, para ter o que contar. Dançando até na chuva, para ser feliz, sentindo-se umida, fresca, e ao mesmo tempo suada. Sonhando, porque sem os sonhos nao somos nada, nao realizamos nada. Esperando , mesmo que noticias tristes, porque nao se vive de rotinas, 
Lendo para saber e ser. Buscando para encontar, mesmo que pedaços da nossa alma cansada.Se olhando no espelho, tendo-se como jovem, mas sabendo que depois de muitos anos vividos, a beleza se encontra na alma e nao na juventude, ainda que muitos nem essa a tem mais, ou nunca teve.
E principalmente sabendo que como o Girassol, nao somos eternas, mas que virao outros depois de nos, que poderao contar a nossa historia, tida como liçao de vida.
Porque ja sabemos, que a morte nao é o fim de tudo, para quem fez historia.

2 comentários: