3 de nov de 2013

CASAMENTO AINDA?





Os casamentos nao estao dando certo, eu penso, porque nossa vida material esta ficando cada dia mais importante para nos, e principalmente para as mulheres. Elas nao nasceram para serem Amélias, e em faltando dinheiro saem das suas casas buscando esse dinheiro. Nao penso que elas nao queiram mais o casamento, apenas começam querendo ajudar, mas os maridos nao entendem, e pensam que elas querem é aparecer, mesmo quando o dinheiro entra e faz bem para eles também. Como elas começam a serem melhores do que eles, começam as discussoes. Eles ja começam a buscar outras 'mulheres’ porque dizem nao teem mais em casa. Porém eles mesmo, se achando, nao as ajudam em casa. Fica faltando tempo para o romance, que digamos, é muito gostoso. Mas precisamos escolher as prioridades, e panela cheia, muitas ou sempre é melhor que romance sem graça. Esse texto é de alguem que esta tentando entender o me cerca, porque se eu vou dizer, porque acabaram meus 'romances', eles serao muito sem graça. O que aprendi foi com malandros e isso serve para as ‘mulheres que se envolvem com homens sem carater’.  Mas voltando ao casamento falido, 'que para falar a verdade, eu sou daquelas que acredito em casamentos bons, conheço alguns'. Mulheres independentes sao um perigo para os homens, que nao mudaram.Eles ainda sao parecidos com os homens da caverna. Mesmo que nos meus relacionamentos, nao tive muita oportunidade de mostrar independencia, pude ver que até mesmo em situaçoes simples, mostrar que voce pode pensar, deu ‘pano pra manga’. Ex: eu quero dormir vestida com o pijama da mamae, ou gostaria de ficar em silencio, ou simplesmente quero tomar banho agora e nao quero ninguém me enchendo o saco. Claro que se as mulheres de hoje, estudam e teem sua situaçao financeira definida, ela escolhera estar sozinha. Quanto aos relacionamentos abertos, nao creio neles, porque mulher se apaixonada rapidamente, e mesmo nesses relacionamentos, nos   envolver por eles, nao sera mais relacionamento aberto, e sim prisoes. Esta cheio disso por ai. Para os homens relacionamento aberto sao maravilhosos. Nos sempre nos sentimos casadas. Infelizmente queremos ser donas de tudo. Infelizmente nesses casamentos, quem esta sofrendo sao os filhos e a sociedade. Porque se tornam 'individuos' e nao seres humanos, ai temos politicos corruptos, crianças tristes, e por ai... A situaçao no nosso pais voce conhece, a mulherada vive se casando para fugir de problemas (pobreza, filhos, irmaos) e entram em problemas maiores . kkkk

6 comentários:

  1. Parece que a concorrência passou a valer no casamento, e vai ver que quando as pessoas se casam, isso não passa pela cabeça delas em nenhum momento...
    Pessoalmente, acho frustração demais querer competir o tempo todo, cada um é cada um. Respeito mútuo e compreensão, mas sei que não é o modelo de relações onde "você vale o quanto pesa".

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem amiga ..sabemos que um relacionamento exige cumplicidade de ambas as partes para que tudo possa dar certo ..na paz de Jesus .bjs

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz louvado seja Deus pela reflexão, resumindo é obra do egoísmo humano, o pecado no coração sempre querendo destruir a família desde o Éden.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga ,acho seu blog bonito e organizado,e com mensagens que edifica o leitor ,por isso estou indicando ele para concorrer na "2ª Edição Xícara de Ouro"= Eleição dos melhores blogs de 2013 .Estou seguindo este blog http://www.cafeentreamigos.com/ e fazendo parte desta edição 2ªxícara de ouro se puder me indicar eu agradeço..No amor de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. olá di! gostei muito do seu blog! eu amo a minha família e admiro quem valoriza a família.
    parabéns pela linda reflexão!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Demorei um pouco para visitar aqui , devido a correria e visitas aqui em casa,mas quero deixar a você e família um feliz ano novo cheio que paz e muitas realizações,e sou muita grata por nossa amizade que começou em 2013 ,que mesmo sendo virtual,creio na sinceridade de suas palavras e quero muito continuar fazendo este contato com você em 2014.

    Deixo meu carinho e paz.

    ResponderExcluir